O uso de livros didáticos é essencial para o embasamento e aprofundamento das disciplinas durante todo o percurso da educação. Eles são, na maioria das vezes, o material escolar que estimula o interesse dos estudantes na leitura, escrita e aprendizagem.

Durante o ano letivo, os estudantes ainda se utilizam de outros recursos para aprofundar os estudos, como filmes, livros paradidáticos e programas tecnológicos de educação. Neste último exemplo, as aulas de robótica vêm ganhando cada vez mais espaço na educação básica, tanto nos colégios particulares quanto nas escolas públicas, como é o caso da cidade de Piracaia/SP, que iniciou as atividades de robótica para os estudantes do Ensino Fundamental – anos iniciais da rede pública de ensino.

Um dos grandes diferenciais dos materiais pedagógicos da SIMROBÓTICA® é a capacidade de integrar inúmeras disciplinas através de seus projetos. Tornando-se assim, assim, um importante aliado para melhorar o desempenho dos estudantes em várias disciplinas.

Estudantes realizam atividades práticas por meio dos materiais educacionais da SIM Inova®️ com conjuntos tecnológicos do LEGO®️ Education

Tudo isso alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com atividades práticas, lúdicas e atrativas, que utilizam os conjuntos do LEGO® Education e simulam situações da vida real e problemáticas atuais, o que torna a aprendizagem mais ativa e significativa.

Se você é responsável pela educação pública da sua cidade ou Estado, vale a pena conversar com nossa equipe e conhecer as soluções educacionais da SIM Inova® para a gestão pública.

Compartilhe nosso post 🙂