
Qual será o perfil do profissional do futuro?
Ele envolve competências e habilidade do século XXI formando o programa SIM Robótica. O programa de educação tecnológica e robótica educacional, focado no STEAM (sigla correspondente às palavras: ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática) e com metodologia totalmente alinhada à BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

CULTURA MAKER
Baseado nos pilares da Educação, o movimento MAKER, associado ao aprender fazendo, foi projetado para a construção de situações para auxiliar no desenvolvimento do aluno.
Faça você mesmo!
Do it yourself (sigla DIY)
APRENDIZAGEM CRIATIVA
De acordo com o matemático Seymour Papert, os alunos terão aprendizado mais eficaz caso estejam diretamente engajados na construção desse conhecimento e esse for significativo para ele.


STEAM
Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics
CIÊNCIA
O universo natural e de onde tudo vem
TECNOLOGIA
Ferramenta e dispositivo de inovação, uso e aprimoramento de habilidades
ENGENHARIA
Proposta de inovação, criação e análise
ARTES
Humanidade, ética, ideias e expressão
MATEMÁTICA
Fatos baseados na linguagem
STEAM é uma abordagem educacional para o aprendizado que usa a ciência, tecnologia, engenharia, as artes e matemática como pontos de acesso para orientar a pesquisa dos alunos, o diálogo e o pensamento crítico.
EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA
Na EAM mediar é estar no meio, entre o estímulo e a resposta, entre o sujeito e a experiência.

METODOLOGIA SIM ROBÓTICA


DESCOBRIR
- Contextualizar um determinado tema com a realidade dos alunos.
- Intencionalidade e Reciprocidade guia os alunos em um caminho que desperta interesse e atenção.
- Devemos engajar os alunos utilizando o critério de Intencionalidade e Reciprocidade.
- Engajar e guiar para o significado, através de suas próprias experiências.
- Ninguém se interessa em aprender algo que não faça sentido.

CRIAR
- Engajar e guiar para o significado, através de suas próprias experiências.
- Ninguém se interessa em aprender algo que não faça sentido.
- Criatividade e trabalho em equipe.
- Concretização do Abstrato;
- Construir, modificar e testar suas hipóteses em um tempo delimitado previamente pelo professor.

MULTIPLICAR
- Apropriação do conteúdo
- Generalização dos conceitos;
- Gerar Transcendência;
- Expor seus resultados positivos ou negativos, acertos e erros, melhorias e autocrítica;
- Reflexão sobre o processo;
- Gera sentimento de automodificação.

PLATAFORMA WEB
- Acesso individual
- Registros de Aula
- Guia do Educador
- Guia Pedagógico
- Perfil Escola
AULAS EDUCAÇÃO INFANTIL
CARACTERÍSTICAS
AstroCar
Acordos de Convivência
Tapete Lógico
Metodologia
Programação
AULAS
36 atividades
9 blocos temáticos
9 diários de bordo
Registros flexíveis
Conteúdo curriculares
A MELHOR MANEIRA DE PREVER O FUTURO É CRIÁ-LO