“O que pode ter dentro destas caixas que pode mudar a realidade do ensino?”, foi o primeiro pensamento de Rubens Silva Leitão, Gestor da Escola Estadual João Rodrigues, de São Luiz do Anauá, no sul do Estado de Roraima.
Albert Einstein define que “a criatividade é a inteligência se divertindo”, logo, é possível se divertir enquanto se aprende.
Refletir sobre a função da criatividade em nosso modo de vida é uma das características desenvolvidas por meio da Cultura Maker, movimento do “Faça você mesmo” que em sala de aula estimula o pensamento criativo e a resolução de problemas.
Enquanto os livros didáticos estimulam o interesse dos estudantes na leitura, escrita e aprendizagem, os livros infantis alimentam a criatividade e a narrativa das crianças, especialmente quando há estímulo para que elas reflitam sobre a historinha que acabaram de ver ou ouvir.
Desde “O Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova” (1932), que defendia uma educação pública gratuita, obrigatória e universal para pessoas…
O uso de livros didáticos é essencial para o embasamento e aprofundamento das disciplinas durante todo o percurso da educação….
A Prefeitura de Piracaia/SP começa a oferecer, aos estudantes do Fundamental I da rede pública municipal, o programa de educação…
Dados mostram que apenas 2% dos cargos de liderança em ciência e tecnologia na América Latina é ocupado por mulheres,…
Proporcionar experiências educacionais empreendedoras aos estudantes, é investir em cidadãos mais participativos, conscientes e produtivos na sociedade. Por isso, prepará-los…
O papel da educação é fundamental para o desenvolvimento da sociedade, mas como proporcionar uma educação mais inclusiva e de…