O cenário mundial atual obrigou a humanidade a repensar sua forma de vida, as maneiras de como executar pequenas tarefas do dia a dia e também a enxergar novas formas de fazer com que seus ciclos não deixassem de acontecer ou fossem o menos impactados possível.

A pandemia trouxe à tona uma realidade que ainda era evitada por muitos, mas que, mais que nunca, se mostrou necessária. A tecnologia e a inovação foram as bases para deixar a vida continuar acontecendo, seja no âmbito da economia, da geração de novos empregos, da saúde, segurança ou da educação. 

Na educação, por exemplo, as salas de aula deixaram de ter estudantes, mas esses estudantes não deixaram de aprender. O sistema educacional, assim como boa parte dos outros, se reinventou para levar conhecimento de qualidade até dentro das casas destes estudantes, como uma tentativa de minimizar e até mesmo mudar a forma com que a educação é e tem sido feita em todo o mundo.

Se antes os celulares e computadores eram fortes competidores de atenção com o professor no ambiente escolar, hoje eles são parte da solução, trazida pela tecnologia e a inovação nas maneiras de entregar o conhecimento para quem enfrenta o desafio de aprender na atualidade.

Compartilhe nosso post 🙂