Pais e filhos constroem protótipos de robô programável e descobrem juntos como a tecnologia pode auxiliar em várias etapas do aprendizado escolar e nas atividades do dia a dia.
A metodologia STEAM conecta Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática para desenvolver habilidades essenciais e tornar o aprendizado mais dinâmico e inclusivo.
Presente em todas as regiões do Brasil e com potencial de impacto de 500 mil pessoas, o programa SIMROBÓTICA® vem transformando a forma de aprender e ensinar nas escolas públicas do país.
O termo ‘coopetição’ é bastante utilizado no ambiente empresarial, porém, nos últimos anos, esse conceito passou a ser muito difundido em diversos outros espaços fora do mundo corporativo.
Pesquisas mostram que 96% da população vê a educação como muito importante para resolver os problemas do país. 98% dos alunos querem uma educação que prepare para o mercado de trabalho.
Uma estrutura de aula que favorece a comunicação e a integração entre os estudantes na busca de um objetivo em comum, proposto no Caderno de Atividades.
Mais de 500 estudantes da rede pública de ensino puderam participar do evento que contou com 22 oficinas, oito mostras de trabalho e um Festival de Robótica.
Mais de 500 estudantes terão aulas que estimulam o pensamento computacional e ensinam habilidades e competências importantes para desenvolvimento humano e tecnológico.
“Eu vejo o brilho nos olhos deles quando eles conseguem montar os protótipos”, relata Regina Elena, diretora da Escola Cel. Thomaz Gonçalves da Rocha Cunha.
“O que pode ter dentro destas caixas que pode mudar a realidade do ensino?”, foi o primeiro pensamento de Rubens Silva Leitão, Gestor da Escola Estadual João Rodrigues, de São Luiz do Anauá, no sul do Estado de Roraima.
Refletir sobre a função da criatividade em nosso modo de vida é uma das características desenvolvidas por meio da Cultura Maker, movimento do “Faça você mesmo” que em sala de aula estimula o pensamento criativo e a resolução de problemas.
A Prefeitura de Piracaia/SP começa a oferecer, aos estudantes do Fundamental I da rede pública municipal, o programa de educação tecnológica SIMROBÓTICA®.
O uso da tecnologia em sala de aula se tornou uma excelente ferramenta de aprendizagem nas instituições de ensino. Partindo desse contexto, a Robótica Educacional estimula […]
O mundo nunca procurou e precisou tanto de profissionais na área de tecnologia e programação quanto hoje. Esses segmentos são um dos que mais contratam no […]