Atividades lúdicas estimulam o pensamento criativo, uma das habilidades desenvolvidas durante as aulas do SIMROBÓTICA, que trabalha justamente o “aprender brincando” por meio de materiais pedagógicos alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). E essas dinâmicas também utilizam tablets e os conjuntos educacionais da LEGO® Education.

A criatividade, quando trabalhada desde cedo, desenvolve profissionais aptos a encontrarem soluções para os diferentes desafios da vida. E a educação básica é o ambiente propício para inserir essa habilidade nas crianças e adolescentes, pois é o momento da vida em que se dedicam a aprender e desenvolver inúmeras habilidades que serão fundamentais para a vida adulta.

A educação tecnológica, por meio das aulas de robótica, estimula justamente a criatividade, além de desenvolver o pensamento computacional, característica presente nos profissionais do século XXI que, constantemente, inovam em um mundo que se transforma todos os dias.

Se o próprio Albert Einstein define que “a criatividade é a inteligência se divertindo”, logo, é possível se divertir enquanto se aprende. E aprender de forma lúdica é um dos principais critérios definidos durante o desenvolvimento do programa de robótica educacional da SIM Inova®.

O SIMROBÓTICA está presente nas escolas públicas municipais e estaduais com o propósito de oferecer educação tecnológica de qualidade a todas as pessoas, com atividades que estimulam a criatividade e a capacidade de inovar dos estudantes da rede pública do país.

Fale com nossos consultores e saiba mais sobre como implantar a robótica na grade curricular das escolas da sua cidade ou estado.

Compartilhe nosso post 🙂