Linha do Tempo
27 de novembro de 2024
A metodologia STEAM conecta Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática para desenvolver habilidades essenciais e tornar o aprendizado mais dinâmico e inclusivo.
19 de novembro de 2024
O Programa SIMROBÓTICA® agora conta com uma música-tema que mostra como a robótica e a inovação podem transformar o futuro, incentivando o aprendizado e a criatividade.
11 de novembro de 2024
Entenda como a Competência Geral 5 da BNCC capacita estudantes a usar tecnologias digitais de forma crítica e ética no aprendizado.
5 de novembro de 2024
Inovação e robótica impulsionam a educação para cidades inteligentes, com ensino prático e criativo que desenvolve habilidades essenciais.
29 de outubro de 2024
Visão Zero promove um trânsito seguro, focando em responsabilidade compartilhada e educação desde a infância para prevenir acidentes.
15 de outubro de 2024
Professores são essenciais para o aprendizado, inspirando alunos com métodos criativos e tecnológicos que promovem protagonismo e engajamento.
1 de outubro de 2024
Estelar e Orion, personagens da SIM Inova®, inspiram estudantes com aventuras que integram educação e tecnologia para um aprendizado inovador.
26 de setembro de 2024
Setembro Azul promove inclusão e segurança de surdos no trânsito e educação, destacando a importância de ações inclusivas e educativas.
18 de setembro de 2024
Dados são essenciais para o diagnóstico, criação e implementação de ações voltadas ao constante aprimoramento da educação básica.
13 de setembro de 2024
Na robótica educacional, os estudantes atuam como construtores, programadores, administradores e líderes, promovendo empatia e comprometimento.
6 de setembro de 2024
Manuel Palácios, presidente do Inep, compartilha a necessidade de indicadores que mostrem retratos mais ajustados à realidade brasileira.
27 de agosto de 2024
Localizada no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), nova sede reforça posicionamento e ampliação da empresa no segmento público e gera oportunidades de novos negócios, com soluções tecnológicas educacionais e equipes unificadas.
22 de agosto de 2024
As competências gerais da Base Nacional Comum Curricular buscam desenvolvimento amplo e tecnológico, para um futuro melhor.
14 de agosto de 2024
Tecnologia na educação básica pode auxiliar jovens nas escolhas de formação acadêmica e no mercado de trabalho.
9 de agosto de 2024
Selo Abrinq reforça o compromisso da SIM Inova® em garantir um futuro melhor para todas as crianças e adolescentes do país.
30 de julho de 2024
A volta às aulas é um momento muito importante, de grande expectativa para os estudantes, e o cuidado no trânsito é essencial para garantir a segurança de crianças e adolescentes.
24 de julho de 2024
Descubra como preparar os estudantes para um futuro cada vez mais tecnológico.
11 de julho de 2024
Atividades educativas que utilizam a ludicidade encantam e tornam a aprendizagem mais significativa.
4 de julho de 2024
Estudo aponta que qualidade do professor impacta 60% o aprendizado dos alunos.
25 de junho de 2024
81% dos gestores públicos consideram que o uso das tecnologias impacta positivamente processo de aprendizagem; 46% declararam que não há nenhum programa ou projeto implementado em suas escolas.
18 de junho de 2024
Criado com variadas metodologias, a matemática do STEAM está presente nas aulas do programa SIMROBÓTICA®, que muda o jeito de aprender.
12 de junho de 2024
Desde cedo, é possível trabalhar a Educação para o trânsito pensando na mobilidade, na acessibilidade, na relação de cada um com a cidade.
6 de junho de 2024
Melhora do desempenho da educação pública no ENEM propõe a reflexão sobre a importância de equalizar a qualidade do ensino no país.
29 de maio de 2024
Com o objetivo de promover ações educativas nas escolas públicas, o programa educacional Trânsito Feliz promoveu a palestra "O Papel dos Jovens na Construção de um Trânsito Mais Seguro" para estudantes de Votorantim/SP.
23 de maio de 2024
Os inúmeros benefícios e facilidades dos processos tecnológicos diminuíram distâncias e agregaram valor para todas as áreas, inclusive para a educação.
7 de maio de 2024
Este ano, o movimento internacional Maio Amarelo propõe um grande exercício de conscientização focado na cultura da paz em toda a sociedade, reforçando que o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.
29 de abril de 2024
Presente em todas as regiões do Brasil e com potencial de impacto de 500 mil pessoas, o programa SIMROBÓTICA® vem transformando a forma de aprender e ensinar nas escolas públicas do país.
18 de abril de 2024
O Pensamento Computacional e a Cultura Maker são abordagens de ensino que permitem conexão com o século XXI.
2 de abril de 2024
O programa educacional aborda o Código de Trânsito Brasileiro com conteúdos personalizados para cada faixa etária.
12 de março de 2024
Quando a tecnologia é inserida sem estratégias pedagógicas, pode se tornar um desafio.
27 de fevereiro de 2024
O termo ‘coopetição’ é bastante utilizado no ambiente empresarial, porém, nos últimos anos, esse conceito passou a ser muito difundido em diversos outros espaços fora do mundo corporativo.
31 de janeiro de 2024
Portal Educação Modelo permite a disponibilização de cursos e workshops para professores, diretores e envolvidos com a educação pública.
16 de outubro de 2023
Pesquisas mostram que 96% da população vê a educação como muito importante para resolver os problemas do país. 98% dos alunos querem uma educação que prepare para o mercado de trabalho.
19 de setembro de 2023
Portal permite a padronização dos processos administrativos e pedagógicos das redes de ensino; além do acesso a cursos e palestras personalizadas.
26 de maio de 2023
Uma estrutura de aula que favorece a comunicação e a integração entre os estudantes na busca de um objetivo em comum, proposto no Caderno de Atividades.
17 de abril de 2023
Este é o último ano para cidades e estados reporem o orçamento da educação, previsto na Emenda Constitucional nº 119/2021.
27 de janeiro de 2023
Reunidos em grupos com até quatro estudantes, as aulas de robótica dividem funções e estimulam o trabalho em equipe.
16 de janeiro de 2023
Estudantes da rede municipal de ensino praticaram seus conhecimentos de robótica em um torneio divertido e rico em aprendizagem.
6 de janeiro de 2023
Assista ao vídeo “SIM Inova® em 2 minutos” e veja como a tecnologia transforma a educação pública.
12 de dezembro de 2022
Mais de 500 estudantes da rede pública de ensino puderam participar do evento que contou com 22 oficinas, oito mostras de trabalho e um Festival de Robótica.
30 de novembro de 2022
Mais de 500 estudantes terão aulas que estimulam o pensamento computacional e ensinam habilidades e competências importantes para desenvolvimento humano e tecnológico.
23 de novembro de 2022
As tecnologias educacionais são ferramentas capazes de propiciar o desenvolvimento de competências e habilidades para os desafios do século XXI.
9 de novembro de 2022
Nos próximos dias 10 e 11 de novembro, o Governo do Estado de Roraima realizará o 29º FECIRR (Feira Estadual de Ciências de Roraima).
22 de setembro de 2022
“Eu vejo o brilho nos olhos deles quando eles conseguem montar os protótipos”, relata Regina Elena, diretora da Escola Cel. Thomaz Gonçalves da Rocha Cunha.
19 de julho de 2022
“A robótica não está apenas nos filmes de ficção, ela está na medicina, no agronegócio, então cada vez mais ela está presente em nossas vidas”
4 de julho de 2022
Cerca de 20 mil estudantes do Ensino Básico da capital catarinense terão aulas de robótica.
30 de junho de 2022
Metade do ano já passou e os gestores públicos têm prazo para recompor o orçamento da educação. Entenda.
23 de maio de 2022
“O que pode ter dentro destas caixas que pode mudar a realidade do ensino?”, foi o primeiro pensamento de Rubens Silva Leitão, Gestor da Escola Estadual João Rodrigues, de São Luiz do Anauá, no sul do Estado de Roraima.
29 de abril de 2022
Albert Einstein define que “a criatividade é a inteligência se divertindo”, logo, é possível se divertir enquanto se aprende.
20 de abril de 2022
Refletir sobre a função da criatividade em nosso modo de vida é uma das características desenvolvidas por meio da Cultura Maker, movimento do “Faça você mesmo” que em sala de aula estimula o pensamento criativo e a resolução de problemas.