Com a crescente transformação digital, as escolas começaram a se adaptar ao uso de novas tecnologias nas aulas. Mas as plataformas digitais também podem contribuir para trazer agilidade, economia e conexão, por transmitir informações, organizar dados e facilitar as ações de gestão administrativa e pedagógica.

O Portal Educação Modelo foi desenvolvido para embasar a tomada de decisões dos gestores públicos educacionais, cujo objetivo é garantir celeridade e eficiência dos processos na gestão escolar, modernização pedagógica e tecnológica com especial atenção às demandas de capacitação dos profissionais.

Nele é possível mensurar dados que façam sentido para a Secretaria de Educação, como o mapeamento da acessibilidade das instituições de ensino, infraestrutura tecnológica e média das notas de cada segmento por disciplina, por exemplo. A plataforma é 100% personalizável e pode ter diferentes níveis de acesso, a fim de mostrar determinados dados a um professor e informações adicionais ao diretor escolar.

Os processos administrativos também podem estar disponíveis de forma muito fácil e prática, tornando-se um guia online dos procedimentos a serem seguidos a depender da ocorrência, um verdadeiro manual digital operacional que permite a pesquisa por palavra-chave e esclarece dúvidas de forma muito ágil. É a tecnologia otimizando a gestão escolar.

Tudo isso é um grande auxílio na padronização de rotinas e na melhora do desempenho de fluxo de trabalho, dos processos administrativo-pedagógicos e de recursos humanos. A qualidade da gestão pública está fortemente associada a capacidade de seguir os processos adequados, mas sem abrir mão da celeridade.

O Portal Educação Modelo ainda permite o acesso a cursos e palestras personalizadas na Plataforma Digital de Aprendizagem à Distância, com foco no aperfeiçoamento técnico dos profissionais das redes municipais e estaduais de ensino.

A plataforma de cursos também é customizável e permite, por exemplo, a disponibilização de conteúdos educacionais organizados em sequências de aulas e módulos, a geração automática de certificados para concluintes dos cursos, de acordo com os critérios mínimos de presença/audiência e nota mínima nas avaliações, entre outros recursos. A metodologia de trabalho está alinhada aos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento, contemplando ainda, as competências gerais da educação básica previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Capacitação continuada

Com a plataforma também é possível auxiliar na execução de ações que promovam o engajamento dos profissionais da educação, mediante assessoramento técnico educacional e capacitação continuada, bem como geração de dados para avaliação do ensino, e a melhoria nos indicadores – em especial o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Em ambiente seguro, os usuários têm acessos únicos com logins para diversos níveis de usuários, em função de seus cargos. A unificação de dados e informações de cada usuário permite assim o acesso rápido e simplificado, em diferentes dispositivos.

Em conjunto com a Administração Pública é possível, com assessoria contínua, gerar indicadores de desempenho para as diferentes funções da administração educacional pública, que possam ser utilizados para avaliação da qualidade da gestão e melhoria constante.

Entre em contato e saiba mais sobre o Portal Educação Modelo.
Promova o desenvolvimento e a inovação na educação pública.

Compartilhe nosso post :)